Cícero Cattani
06 nov 2015

“Beto preferiu o caminho das trevas”, diz Tony Garcia

Ao retificar informação de um blogueiro, Tony Garcia volta à carga sobre o que pensa e diz na lata a repeito de Beto Richa e o que ele vem fazendo de  errado. Diz  que representa, também,  sentimentos de “pessoas totalmente insatisfeitas com o rumo que o governo dele tomou, recriminam suas atitudes claudicantes, sua falta de palavra em compromissos assumidos, e mais, não o perdoam por deixar seu governo se tornar um balcão de negócios escusos capitaneados pelo Luís Abi, seja por negligência, inépcia ou conivência”.

  • (Beto) dá margens de sobra para que todos que o alertaram sobre isso, inclusive eu, cheguemos a conclusão que de fato ele se desviou do bom caminho, e preferiu transitar nas trevas”

Caro Fábio,

Nos conhecemos desde 1989, e desde então, sempre nutri por vc a mais sincera consideração e apreço. Sei muito bem que vc é homem de uma palavra só, é leal, de princípios e tem lado definido e claro, coisa admirável nestes tempos turvos.

Como leitor assíduo de sua coluna, muitas vezes me deparo vendo-o mesmo que constrangido, defender os indefensáveis atos praticados do governo Beto.

Conheço sua formação e seus princípios, sei o quanto deve ser difícil pra vc por lealdade ao Beto, defendê-lo da guerra do centro cívico contra os professores, ou mesmo em arrumar justificativas inteligentes paras as indas e vindas de mensagens do governo que contrariam e prejudicam seguimentos da sociedade.

Vc esta completamente errado quando escreve que eu “era” amigo do Beto, como se minha carta a ele fosse sinal de rompimento, não é, ao contrário, usei da franqueza que preserva amizades, foi um ato quase de desespero me levou a isto, pois desde o início da carreira política do Beto estive ao lado dele, fui fiador de vários acordos políticos com pessoas de meu estreito relacionamento que agreguei a ele.

Estas pessoas estão totalmente insatisfeitas com o rumo que o governo dele tomou, recriminam suas atitudes claudicantes, sua falta de palavra em compromissos assumidos, e mais, não o perdoam por deixar seu governo se tornar um balcão de negócios escusos capitaneados pelo Luís Abi, seja por negligência, inépcia ou conivência.

Todos os amigos “das antigas” como eu, cansaram de alertá-lo sobre isto durante anos, nada fez, deu no que deu. Tenho notícias recentes que agora solto, o Luís Abi continua exercendo uma enorme influência junto ao Beto, que pelo visto, não aprendeu nada com os últimos acontecimentos, pois deixando ele continuar a falar em seu nome sem posicionamento contrário claro, dá margens de sobra para que todos que o alertaram sobre isso, inclusive eu, cheguemos a conclusão que de fato ele se desviou do bom caminho, e preferiu transitar nas trevas

. Agindo assim, ele não só joga fora o legado que construiu, como também compromete o de seu pai que não enxergava nele aptidão política. Mesmo achando muito improvável que ele volte a transitar na luz, torço junto de todos e de minha família, que isto se de. Tony Garcia.

Comentários

  • Dalbirga | 06 nov 2015

    Quem é esse Toni garcia ??? Cada assombração que aparece … Requiaozada brava querendo abocanhar o estado…

  • penitenciario | 06 nov 2015

    Pô, pro crápula receber críticas dessa figura carimbada como o toni garcia, é porque chegou ao fundo do poço ! Poderia ter vergonha na cara e deixar o governo ! Assaltantes do Paranáprevidencia ; roubam meus trinta e cinco anos de contribuição !

  • Silas | 07 nov 2015

    Interessante que só professores ligados a tal ceita petista APP que ficam chorando,demais servidores públicos não ficaram com esse chororo por causa de ajustes na tal previdência. A meui ver enquanto a professorada ficar doutrinando alunos e com ligação com essa app só sairão perdendo. Vale lembrar que o Paraná é um dos únicos estados em dia com o funcionalismo. Quebrem essa cortina de fumaça que a petezada e outros querem criar no Estado e se informem veja a TV,vá ao mercado..; , a crise é no país e não só no nosso Estado. Permanecendo a atual administração no país calculo que até 2018 não estaremos muito diferentes da Venezuela.

Faça um Comentário