Cícero Cattani
11 nov 2017

“Beto Richa pode ter o mesmo destino de Sergio Cabral”


Se as licitações “mandrakes” e dirigidas do Governo Beto Richa continuarem a sofrer reveses na justiça, muito provavelmente inviabilizarão candidaturas que delas dependem no próximo ano (…) Abra os olhos, Beto”.


Por Tony Garcia, no Facebook

É voz corrente nos escalões inferiores do governo que a movimentação para realização de licitações de última hora é intensa, inclusive com interessados frequentando secretarias na intenção de “ajudarem” na confecção dos editais e pareceres de conveniência.

Alertei o Beto sobre estes movimentos. Pelo visto, ignorou, e muito provavelmente sofrerá junto com agentes de seu governo investigações sobre supostas práticas criminosas.

Várias denúncias, muitas delas anônimas sobre estes acontecimentos, estão se dando através de funcionários públicos que não querem ver suas vidas comprometidas por conluios inescrupulosos que deles não participam, muitas dessas chegam à mim, e acredito eu, que o façamna esperança de vê-las aqui publicada para que órgãos competentes fiquem alertas e investiguem. Não posso dar os nomes dos supostamente envolvidos para não incorrer em crime de calúnia, porém, cumpro meu dever perante a sociedade fazendo o registro.

Muito se fala hoje sobre delações premiadas, muitos as condenam, e estes que o fazem ignoram uma coisa importantíssima: a delação torna a prática criminosa mais difícil pelo medo de serem delatados por seus pares quando pegos com a boca na botija. E acabam, preventivamente, por denunciar e impedir irregularidades antes que elas de fato ocorram. Tem razão Sergio Moro, Carlos Fernando e Deltan Dallagnol quando dizem que sem as delações, muitos crimes hoje desvelados e coibidos, se dariam pela eternidade.

Abra os olhos Beto, pois caso continue agindo com cegueira incompreensível aos olhos de todos, poderá ter o mesmo destino do ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral.
Quem avisa, amigo é!!!

Comentários

  • Pandora | 11 nov 2017

    Fosse Richa um verdadeiro governador, nao poderia ou deveria ter se ausentado do Palácio Iguaçú para assistir show em São Paulo.
    Mas, como quem governa nosso Estado chama-se Mauro Costa e está sempre presente na SEFA, pouco importa a presença de Richa no Paraná.

  • Newton | 15 nov 2017

    Não é bem assim. Tucano é um animal nativo protegido por lei, não pode ser engaiolado. Além do mais, mesmo sendo pego “comendo os filhotes e ovos alheios” eles continuam com proteção Moral.

Faça um Comentário