Cícero Cattani
26 ago 2018

Arruda aposta nos 60% que não sabem em que votar

— Ratinho Junior foi secretário de Richa, teve a máquina pública na mão por quatro anos. E mesmo assim, caiu de 45% (na pesquisa IRG) para 33% (pesquisa Ibope). Cida Borghetti foi vice-governadora e atualmente está no governo, mas caiu dos 20% (pesquisa IRG) para 15% (pesquisa Ibope).

– Quase 60% dos eleitores não sabe em quem votar, a pesquisa espontânea mostra isso. E muitos ainda não sabem que eu sou candidato, tanto que os candidatos do Richa apresentam números mais expressivos que os meus. Mas isso vai mudar, quando as pessoas tomarem conhecimento da nossa candidatura.

É com esse cenário que João Arruda aposta no segundo turno mesmo aparecendo em terceiro lugar, com 5% de intenções de votos, o candidato ao MDB ao governo do Paraná, João Arruda, comemorou o resultado da pesquisa Ibope. Outra certeza vem da recepção que vem tendo nos principais colégios eleitorais do Estado.

É que, na sua avaliação, enquanto está há apenas cinco dias em campanha, seus adversários – Ratinho Júnior e Cida Borghetti – estão em campo há muito tempo e o que o resultado mostra, disse, é que “estão despencando”.

— Ratinho Junior foi secretário de Richa, teve a máquina pública na mão por quatro anos. E mesmo assim, caiu de 45% (na pesquisa IRG) para 33% (pesquisa Ibope). Cida Borghetti foi vice-governadora e atualmente está no governo, mas caiu dos 20% (pesquisa IRG) para 15% (pesquisa Ibope), comparou.

Otimista, Arruda avalia que “os números são muito bons para nossa campanha e mostram que vamos crescer ainda mais, conforme as pessoas vão adquirindo o conhecimento sobre a nossa candidatura.

O que o motiva, também, é o grande número de indecisos (59%).

— Quase 60% dos eleitores não sabe em quem votar, a pesquisa espontânea mostra isso. E muitos ainda não sabem que eu sou candidato, tanto que os candidatos do Richa apresentam números mais expressivos que os meus. Mas isso vai mudar, quando as pessoas tomarem conhecimento da nossa candidatura, acredita.

As informações são do blog da Roseli Abrão.

Faça um Comentário