Cícero Cattani
02 ago 2018

Alvo de João Arruda: os 59% que não têm candidato

59% do eleitorado dizem não saber em quem votar ou vão anular o voto, aponta pesquisa CNI-Ibope. Isto quer dizer que, a 60 dias da eleição, cerca de 3,5 milhões de paranaenses não foram suficientemente convencidos  pelos candidatos Cida Borghetti, Ratinho Jr, e Osmar Dias, em campanha há anos.

É esse o tamanho do contingente de descrentes e indecisos que o deputado federal João Arruda, lançado agora pelo MDB, vai atrás nos próximos sessenta dias. Confiante que será o candidato com as melhores propostas para governar o Paraná.

“O eleitor não encontrou aquele candidato que ele sonha. A decisão vai acontecer muito mais próxima da eleição que nas eleições anteriores. A gente percebe que a maioria dos eleitores não conhece os candidatos e suas propostas. Até entre os que já escolheram candidatos, ainda há alguma indecisão”, afirma o gerente-executivo de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca.

A alta insatisfação com a corrupção e o descrédito com a classe política fazem com que a parcela dos eleitores com intenção de votar em branco ou nulo e a de indecisos seja a mais alta das últimas cinco eleições. Questionados de forma espontânea sobre o candidato que vai ganhar seu voto – sem apresentar uma lista de candidatos – 31% dos entrevistados disseram que vão votar em branco e 28% não souberam ou não quiseram responder à pergunta, o que indica indecisão. Quando apresentados a uma lista de candidatos, 59% apresentaram uma escolha, mas apenas 27% dizem que não vão mudar a opção por estarem convictos.

Faça um Comentário