Cícero Cattani
18 jul 2018

Alex Canzian é a pedra no caminho de Richa ao Senado

– O futuro político de Aécio Neves pode ainda ser no Congresso. Com o nome envolvido em um processo por corrupção passiva e obstrução da Justiça no STF e investigado na Lava Jato, o tucano pode mirar em um alvo mais fácil do que disputar uma das duas vagas de Minas no Senado. Segundo interlocutores do senador para O Globo, Aécio estaria cogitando se candidatar a deputado federal.

Companheiro de sempre do mineiro, Beto Richa pode trilhar o mesmo caminho de Aécio. Trocar a Câmara por um incerto Senado. Os dois tucanos padecem do mesmo mal: uma penca de denúncias sobre corrupção deixou-os   de asas caídas.

Antes de trocar de posto, Richa ainda vai tentar outra cartada de incerto resultado: tirar do páreo Alex Canziani.

Com cinco mandatos como deputado federal, o político de Londrina vislumbra o Senado e não vai arredar o pé. Numa cruzada de nada a temer,  abocanharia votos que seriam de Richa, aos quais somariam os seus próprios – ele tem presença forte em muitos municípios –  e, pimba, lá iria ele para o Senado em companhia de Roberto Requião.

– Uma conversa entre Beto Richa e Rafael Greca gerou duas versões bastante diferentes. Numa delas, Beto estaria tentando rifar Alex Canziani. Na outra, estaria tentando ajudá-lo. Curiosamente, nos dois casos o efeito é o mesmo: Beto concorreria em outubro sem um companheiro de chapa para o Senado.

Segundo o autor da nota, Rogério Galindo, Richa e Greca concordam  que Canzian seria um bom vice de Cida Borghetti.

Tudo a ver.

Comentários

  • Mato | 18 jul 2018

    Esse ex glov playboy bandido ta se achando eleito e faz de tudo para tirar os entulhos do caminho e navegar tranquilo rumo ao foro privilegiado e a se safar das acusações de corrupção não provando a verdade mas escondendo para debaixo do tapete
    é assim que ele faz e se o povo votar nele é pq tem bandido de estimação
    justo oq eles dizem q não tem qdo ficam latindo contra o PT

Faça um Comentário