Cícero Cattani
17 abr 2018

Aécio mexe com os nervos do tucanato


Peço aos paranaenses que tenham um voto consciente e patriótico em defesa do nosso país. O Aécio não é um aventureiro,…Aécio tem uma história na política”. –  Beto Richa


Por Robson Bonin/ O Globo

De candidato da “previsibilidade” em 2014, Aécio Neves — agora réu e investigado em outros oito inquéritos — tornou-se, nesta corrida eleitoral, uma espécie de mensageiro simbólico do imponderável para seus antigos aliados. Se já foi possível dimensionar os impactos da prisão do ex-presidente Lula no mais recente levantamento do Datafolha, é praticamente impossível mensurar o estrago que o cerco judicial ao tucano poderá causar no PSDB do pré-candidato Geraldo Alckmin e nas candidaturas de centro, tão associadas ao neto de Trancredo nas últimas eleições. O caminho até as urnas de outubro promete ser repleto de surpresas — não só para os tucanos, diga-se.

Uma boa demonstração de como Aécio mexe com os nervos do tucanato é o esforço iniciado hoje por Alckmin e aliados para distanciar-se do mineiro. Depois de um encontro com o pré-candidato tucano pela manhã, em Brasília, parlamentares anunciaram que já haviam encontrado uma forma de conter eventuais danos causados pelo aliado réu. A saída seria tratar a contenda de Aécio no Supremo como um caso “pessoal”, sem qualquer relação com o partido. A estratégia, no entanto, parece ter muito de torcida e quase nada de lógica. Afinal, no ano passado, quando o escândalo das conversas sigilosas de Aécio foi revelado, foi o próprio tucanato que misturou as coisas ao não punir ato “pessoal” de Aécio em detrimento das normas partidárias.

Comentários

  • bs | 18 abr 2018

    Começou a temporada de caça aos Tucanos ??, quando começarem a prender os tucanos, ai podemos começar a acreditar no judiciário.

  • penitenciario | 19 abr 2018

    Concordo tem que pegar a tucanada corrupta do Parana , como o beto e grande parte da quadrilha, como o ratinho , o álvaro e outros que faziam parte da gangue; não é por que hoje estão fora , que vão enganar novamente ; tem bastante canalha nesse grupo !

Faça um Comentário