Cícero Cattani
09 abr 2018

A grande exposição não fez de Cida uma favorita

Ratinho Jr é o nome mais conhecido dos pré-candidatos segundo o Ibope. Entre os entrevistados, 57% afirmaram que conhecem o deputado  e 39% não conhecem Cida Borghetti. O que chama a atenção: ambos lançaram-se candidatos  ao mesmo tempo, isto é, depois das eleições de 2014. Tiveram a exposição que quiseram, ocupando postos  midiáticos. Ratinho como secretário do Desenvolvimento Urbano, e Cida Borghetti, vice de Beto Richa,  usaram e abusaram da máquina oficial para percorrer o Estado em descarada campanha . Cida ainda pegou carona nas vindas do marido ministro da Saúde para eventos da pasta.  Ratinho Jr. prevaleceu-se da popularidade do pai famoso.

O que deu errado para Cida, deu certo para Ratinho Jr. Estratégia de comunicação de Cida foi um fiasco, visto pelos dados do Ibope.  Cida ostenta também a maior rejeição: 40% não votaria de jeito nenhum nela.  Ratinho Junior aparece com 22% e Osmar Dias 21%.

É do patamar  dos 5% das intenções de voto que Cida se lança em desesperada corrida  para reverter a péssima colocação obtida na primeira pesquisa registrada na Justiça Eleitoral. Como ponteiro, Ratinho Jr. terá que trabalhar dobrado para se manter na zona de conforto.

Ratinho Jr. venceria Osmar Dias também na hipótese de segundo turno:

Osmar é um caso a parte: sua última disputa eleitoral foi em 2010. Derrotado, foi ocupar uma diretoria do Banco do Brasil, em Brasília, de pouca visibilidade para o grande público. No recente Ibope, Osmar Dias é o segundo colocado, com 28%, contra 34% de Ratinho Jr. É o  menos rejeitado entre os candidatos listados: 21%.

Cida Borghetti é, pelos números do Ibope,  a zebra do páreo.

Porém, tudo pode mudar: A maioria dos paranaenses (64%) ainda não sabe em quem votar para o governo do Estado nas eleições de 7 de outubro. É o que mostra a pesquisa espontânea do Ibope/CBN Cascavel.

Faça um Comentário