Cícero Cattani
28 mar 2018

Segurança real não é a que Richa propagandeia na TV

Quem ainda não conseguiu deletar a propaganda massiva e  enganosa do candidato ao Senado Beto Richa, deve estar  temeroso depois da revelação do Tribunal de Contas que o número de presos nas delegacias do estado é quase o triplo da quantidade de vagas disponíveis. Um perigoso campo minado pronto para explodir.

Segundo relatório do TCE, divulgado terça-feira, em dezembro de 2017, havia 10.729 presos nas carceragens das delegacias do Paraná, que possuem 3.618 vagas.

“Quando você tem presos abarrotados em delegacias de polícia, você tem uma polícia civil que não produz investigações. Essas investigações não são encaminhadas ao Ministério Público, que não consegue processar as pessoas que praticaram crimes e essas impunidades refletem diretamente na população paranaense”, diz relatório.

Ainda conforme o relatório, foram constatados atrasos na execução de obras de construção e reformas de presídios no Paraná. Em 2014, segundo o TCE, o governo assinou o contrato de 20 obras para suprir a falta de vagas no sistema carcerário.

Em novembro de 2017, conforme o levantamento, seis obras haviam sido canceladas, oito estavam com o contrato suspenso ou rescindido, quatro estavam em fase de reformulação de projeto e duas estavam em execução. Com isso, de acordo com o TCE, das mais de 8,5 mil vagas necessárias para amenizar a superlotação, somente 600 estavam em execução para abertura. (Com informações do  G1)

Esse é o Paraná real, não o que o governador quer fazer  os incautos engolir goela abaixo.

ório da auditoria do TC E

Comentários

  • Mato | 28 mar 2018

    Foi assim os 7 anos e pouco de desgoverno Beto Richa
    ele criou uma ilha de fantasia que passa na tv tudo pago com nosso dinheiro
    destilando mentiras e mais mentiras
    programas que conhecemos apenas na TV pq na verdade não passam de mentiras pois não existem
    cara de pau dizer que fez escolas e na realidade a operção quadro negro esta ai
    bom que ele vai ser candidato lá ele não vai poder se esconder das mentiras q patrocina na tv

Faça um Comentário