Cícero Cattani
01 fev 2018

Beto Richa chama. E ninguém responde

Enquanto a Polícia Federal ouvia os investigados na Operação Quadro Negro, a Ruth Bolognese, do Contraponto, descrevia como teria sido a manhã do governador Beto Richa:

(por Ruth Bolognese) – O governador Beto Richa chegou hoje ao gabinete do terceiro andar do Palácio Iguaçu e, como faz todos os dias, chamou:

– “Ezequias, vem cá”.

Foi informado que seu mais antigo assessor, Ezequias Moreira, estava na Polícia Federal prestando depoimento sobre a Operação Quadro Negro, aquela que o Ministério Público investiga por desvio do dinheiro de reformas e construção de escolas para a campanha de reeleição.

– “Então chamem o Déo”, pediu o governador.

Novamente foi informado que seu principal homem de comunicação, o jornalista, conselheiro e faz tudo Deonilson Roldo, estava se preparando para prestar depoimento na Polícia Federal sobre a Operação Quadro Negro.

– “Chamem o Rached”, insistiu o Governador.

Pela terceira vez, foi informado que seu assessor especial, sempre presente, também estava reunido com advogados para saber o que falar para a Polícia Federal…

– “Está bem, está bem. Vou ligar, eu mesmo, para o Rossoni”, pediu, já um pouco irritado, o governador.
Depois de várias tentativas sem conseguir conectar seu chefe da Casa Civil, deputado Valdir Rossoni, o governador abriu a caixa de ferramentas:

– “Mas como, será que estou sozinho nesse Palácio? Cadê o Traiano (Ademar Traiano, presidente da Assembleia), cadê o Plauto? (primeiro secretário da Assembleia)? E o meu grande amigo Fanini, que sempre esteve comigo nas viagens pelo mundo e pelo Paraná? Vão me dizer agora que estão todos na Polícia Federal?

– “Pois é, governador”, respondeu a mulher do cafezinho.

Comentários

  • Nilo | 01 fev 2018

    É bom mesmo que o Deputado Rossoni se preocupe, sua imagem perante os eleitores é horrível, não só ele, todos do governo Beto Richa devem mesmo se preocupar, e isso vai só piorar…

  • prof Eliza | 02 fev 2018

    Ué esta havendo desencontro na quadrilha; cade o outro integrante chamado rato menor !

Faça um Comentário