Cícero Cattani
03 ago 2017

Fux homologa delação da Quadro Negro

<<<Richa também responde ao mesmo inquérito /

Celso Nascimento / 

O ministro do STF Luiz Fux acaba de homologar a delação premiada que o dono da Construtora Valor, Eduardo Lopes de Souza, fez perante o Ministério Público Federal (MPF). O processo, resultante das investigações da Operação Quadro Negro, corre também no Supremo Tribunal Federal porque entre os envolvidos há um conselheiro do Tribunal de Contas, cujo foro especial é na última instância.

O governador Beto Richa também responde ao mesmo inquérito.

Lopes ofereceu indícios de provas suficientes para que a Procuradoria Geral da República (PGR) trace com precisão o caminho que tomaram as verbas federais do Ministério da Educação destinadas à construção de escolas no Paraná. Recursos recebidos pela construtora foram desviados e a várias das edificações previstas no convênio entre os governos estadual e federal não chegaram a sair do chão, mas os pagamentos foram liberados.

Na última quarta-feira, também o Ministério Público Estadual ofereceu denúncia contra 18 pessoas identificadas como participantes do esquema, dentre os quais o ex-diretor da SUDE (Superintendência de Desenvolvimento da Educação) Mauricio Jandoi Fanini.

Faça um Comentário