Cícero Cattani
26 jul 2017

Eleições 2018. A candidatura sou eu

Por Ruth Bolognese

– O que espanta nesse ano de 2017, em que o poder central quica mais do que bolinha de pingue-pongue, é a insistência das autocandidaturas no Paraná. Há meses e meses a vice-governadora, Cida Borghetti, insiste em dizer que é candidata ao governo. Agora, vem o ex-senador Osmar Dias proclamar aos quatro ventos  que “minha candidatura ao Governo é irreversível”. O Ratinho Jr. baba pra ser candidato, mas segura a baba pra … pra que mesmo?

Ora, ninguém nem mesmo duvidou se algum deles deve, ou não deve, sair candidato para suceder Beto Richa. O país é livre e cada um que se apresente, concorra e pronto. Ficar insistindo todo santo dia na mesma tecla só cansa a beleza e gera duas dúvidas: 1) nenhum deles tem certeza da própria viabilidade como candidato e 2)  estão fazendo o famoso jogo pra ocupar espaço político e negociar posições mais lá na frente.

Se esquecessem as próprias candidaturas e estudassem bem a economia do Paraná e os caminhos possíveis pra tirar a gente desse buraco, fariam um bem enorme para os paranaenses. E, quem sabe, pudessem até se apresentar como candidatos em 2018. Com mais chances.

Comentários

  • penitenciário | 26 jul 2017

    A cida candidata não faz mais que 200.000 votos´, isso gastando um bom dinheiro afanado pelo maridão;o ratinho faz seus 300.000 pra federal ou estadual gastando e enganando os trouxas que votam no velho e não no piá como fizeram na última eleição; se o povo pensar e entender que o mesmo é da quadrilha do beto, como é fara menos ; pra governador nenhuma chance, pois o paranaense e principalmente o eleitor de Curitiba , não não vai na onda dos ratos; vide a votação com o Fruet; o Osmar terá chance se afastar-se do beto e fechar com o Requião e o pt do estado que é bom ! O Requião pode escolher , entre a eleição mais fácil pro senado de todos os tempos; ou ter que correr, brigar e se incomodar numa eleição que vai gastar para eleger-se governador do estado que o betinho deixará quebrado!!

Faça um Comentário