Rossoni: “A vida é uma dança das cadeiras”

Premonitório , o depurado Valdir Rossoni  presidente da Assembleia e do PSDB,  posta na rede o que seria um alerta à companheirada  sobre o que possa vir pela frente: “Não subestime ninguém. Trate sempre com respeito. A vida é uma dança das cadeiras. Um dia sentado, noutro de pé”. Calejado de muitas campanhas e à alternância do poder, Rossoni adquiriu experiência e lucidez para avaliar a evolução do quadro político paranaense. Sábio conselho.

De Brasília, Fernando Rodrigues, experimentado jornalista político da Folha, lembra que “a história tem sido cruel com reeleitos”. Tudo a propósito do desafio de Dilma e dos governadores, por extensão,  em busca da reeleição. “Vivo em Brasília há alguns anos por dever de ofício. Falo com políticos do governo e da oposição. Exceto por alguns ministros, nunca encontrei gente de relevância entusiasmada com a atual presidente. Não existem dilmistas. Há lulistas. Na oposição é possível encontrar saudosistas de FHC. Mas Dilma tem escassos torcedores reais a seu favor”.

Uma constatação cada vez mais perceptível como relação ao governador Beto Richa.  Da premonição de Rossoni ao quadro negro de Rodrigues, talvez possam levar luzes ao encontro convocado, às pressas, do time dos mais altos escalões do governo, segunda, no MON. Cenário emblemático de Requião para desancar adversário e trazer a companheira de volta à realidade. Por via das dúvidas,  Beto Richa deve  abrir a reunião citando o aliado Rossoni, afinal,  mais puta velha na política que ele.

2 comments so far

  1. Pois eu conheço a poltica do Paraná desede 1954, aceito até um debate público com o Experimentado jornalista, sobre a nossa politica e principalmente sobre o politico Rossoni,desde o seu mestre José Carlos Martinez. Na minha visão ele que está deixando o Governador Beto Richa em “queda” bruta.Vamos assistir no proximo ano a eleição.É verdade se eu ainda estiver aqui, caso contrário o experimentado jornalista deve assistir.

    junho 8th, 2013
  2. O Slvio Sebastiani tem razão: Rossoni é a prova de autoria. Beto não precisa de maior inimigo. Aliás, tem muitos na sua trincheira.

    junho 8th, 2013

Comente